quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Musica

A musica faz sem dúvida alguma, uma grande parte da minha vida, nos bons e maus momentos...Tem um certo efeito terapêutico no meu dia-à-dia.
Exemplo
Uma girls night out, aquele tipo de saídas que levamos semanas a organizar com as amigas, e que assim que saimos do trabalho, chegamos a casa e o objectivo é a preparaçao mental para uma noite de devertimento absoluto. Vamos entao aos nossos adoraveis e tao necessários CD's e...c'est parti; cantamos e dançamos no duche; desesperamos a olhar para nosso guarda-fato (cheio de roupa), com aquela exclamação tipicamente feminina : "Fogo não tenho roupa nenhuma pra vestir!!!!". Tentamos e ousamos aquele tipo de maquilhagem ultra sexy (olhos fumados e montes de gloss), isto tudo num ritmo daquelas canções que conhecemos decor e jà num avant-goût pra noitada.
Exemplo II
Ao volante, viagem longa, nao hà limites mereçe um pouquinho de tudo de Célion Dion a R&B até mesmo Rock and Roll. E os momentos hard-rock ajudam sempre a matar os Km.
Exemplo III
As famosas love songs, quem é que nao tem a tal musiquinha que ficou marcada forever??? ...Sim , sim aquela que mesmo passados 10 anos ficou associada (vai-se là saber porque) aquele amor de adolescente e que durante aqueles 3 mn mergulhamos no passado revivemos aquele apertozinho na barriga e num instante temos 18 anos outra vez.
Enfim, partilho com vocês, meus caros compatriotas bloggers, algumas das minhas emoções que me são transmitidas através desse lindo e maravilhoso som que o Homem criou, chamado música.
Jinhos
Touch

17 comentários:

gio disse...

(Segunda tentativa...)

Um pedaCinho de mim ...os meus sonhos, desEJos profundos e secretos, as minhas alegrias, as minhas lÁgrimas... Deixa-me tocar-te...

Mary disse...

Concordo plenamente! em todos os exemplos isso é verdade. eu também não conseguiria viver sem música. beijinho

Touch disse...

Mary

No fundo na maioria somos todas parecidas!!!
:-)
Jinhos e Benvinda
Touch

Touch disse...

Gio
Segunda reposta...
Sentiste-te tocado ??
Isto das respostas com as perguntas é giro :-))

Tchau
Touch

gio disse...

(Terceira tentativa)

Um pedaçinho de mim ...os meus sonhos, deseijos profundos e secretos, as minhas alegrias, as minhas lagrimas... Deixa-me tocar-te...

- O Ç não é usado com o "i" e o "e" ÇA CE CI ÇO ÇU

- Deseijo escreve-se sem "i" DESEJO

- E para ficar ficar tudo com um toque certo lagrimas leva acento, LÁGRIMAS

Espero que agora tenha tocado a campainha ;)

Anónimo disse...

Hoje não em vou portar mal.
Este é um post bastante sério.
Adoro musica...embora não demonstre
muitas das vezes.
Mas cada momento vivido tento liga-lo a uma música e assim torna-lo intemporal.

ps: Hoje estou muito contente, só me falta a música para marcar este dia. Qual a tua sugestão? Uma ajuda.

beijinhos com ternura

Touch disse...

Gio
Agradeço-te...aparentemente a tua gramatica é fabulosa...

La prochaine fois je te l'ecrirais dans toute les langues on verra si tu fais le malin...

Aurevoir
Touch

Touch disse...

Secretsinme

Eu acho que se te concentrares bem vais encontrar a musica adqueada para cada momento...
Quanto a uma boa ideia, uma garrafinha de champanhe e um bocidinho de Marvin ...Cela doit faire l'affaire.

Jinhos tb com ternura

Touch

gio disse...

Je t'en prie ma chéri ;)

Touch disse...

Gio
Trés cher,
Visiblement c'est à mon tour de te donner une petite leçon de grammaire française:
Ma chéri = faux
Ma chérie = correct
Ceci dit si tu n'as rien de plus intéressant à dire je te serais reconnaissante de ne plus écrire dans mon blog.

Je te souhaite cependant une agréable soirée...

Touch
p.s : Se quiseres em português diz ;-)

Anónimo disse...

Música!Música!Música!

É o segundo blogue onde toco que se fala se música... ;))

Beijos.

Pearl disse...

Com erros ou sem erros eu gosto do que escreves...

beijo

Touch disse...

Pearl

Merci, miga eu sei, mas enfim sempre hà aquelas pessoas que se julgam superiores. O que nao faz mal nenhum apartir do momento que me coisas constructivas.

Jokinhas
Touch

Touch disse...

Atitude,

Miga bigado, quando poderes diz-me qual é esse outro blog.
E miga nao consigo entrar no teu blog?!?!!
Jinhos

gio disse...

"Aquelas pessoas que se julgam superiores..."
Oh Touch, ma chérie... não há manias de superioridade, por duas vezes copiei discretamente o texto do header e escrevi-o sem os erros.

C'est ça! Por agora não tenho mesmo mais nada de interessante a escrever.

À bientôt...

Touch disse...

Gio
whatever.

Touch disse...

Gio
Meu caro, não te quero deixar na ignorância total, acho que deves saber que falo e escrevo duas linguas, confesso no entanton que ja hà muito tempo que não escrevo muito em português.
Lamento sò o facto que ùnica coisa que de tocou foram os meus erros de escrita...
Desejo-te uma boa continuação...e volto essencialmente a repetir-me se fôr construtivo o comment é bem vindo, se não, não percas tempo e sobretudo não me faças perder a mim.

Touch