terça-feira, 9 de setembro de 2008

The Painted Veil

Um filme que de facto marcou-me. Não sei se isto vos farà sentido mas para mim é o tal filmezinho que me deixa a lágrimazinha (pequenina) no cantinho do olho.
Filme ilustrado por paisagens magnificas e sobretudo personagens apaixonantes, dois actores fabulosos Naomi Watts e Edouard Norton. Uma historia que se passa em 1920 na China, tempos muito complicados, em que raramente se pode concretiza os nossos sonhos e nem sempre são realmente os que nos fazem feliz ou sentir realizados...
Num retraço de uma vida de um jovem casal, para familia desta jovem noiva o importante seria arranjar o bom casamento...(Naquele tempo o real love pouca abertura tinha).
E aí embarcamos numa historia de jogos, subterfúgios, emoções...E finalmente numa verdadeira história de amor super romântica. Naomi Watts líndissima vinda das Australias, mas que em todos os filmes que tive a ocasião de nomeadamente este que vos comunico, a ver adorei ...tem o tal je ne sais quoi no olhar e na emoção o que dà todo o valor a personagem deste filme. Quanto ao meu querido Edouard Norton, adoro todos os filmes que este rapaz protagonisa, acho que tem uma capacidade enorme de diversificar os tipos de personagens que encarna. Faz-me pensar no Sean Penn ora mafioso, ora doente mental, ora ser humano apaixonado e apaixonante. Esta pode parecer-vos uma versão um pouco curta deste filme para quem esta a dizer que adorou este fime, mas realmente aconcelho-o, sobretudo às almas românticas.
jinhos
Touch

16 comentários:

Regular Joe disse...

Olha, já bastou para que eu tenha vontade de ver...
Beijos, querida, muitos!

Taberneiro disse...

benvinda...ou bem-vinda ao tasco ;)*

Carlos disse...

olá,

por isto que nos deixas acho que é um dos que tenho que ver.
O entrelaçar das paisagens com o silêncio ,e nele comunicar , é mote para uma história interessante...digo eu.

Tudo de bom

:)

Touch disse...

João da Silva
Vai ver porque é um filme lindo que vale a pena e da matéria pra reflectir nas nossas propras vidinhas.

Jinhos

Touch

Touch disse...

Taberneiro
Merci, muito obrigada!!!

Touch

Touch disse...

Carlos
Olà pra ti tb, mas dizes bem paisagens lindas (Chinas em 1920 = a sonho), mas se tiveres ocasião vê porque vale a pena...digo eu ;.)

Tudo de bom pra ti tb e jà agora um jinho tb

Touch

Shelyak disse...

Não vi...:(

Touch disse...

Shelyak;

Aproveita o concelho e da proxima vez que passares no videoclub aproveita é lindo e vale apena
(para almas romanticas e pacientes)

Jinhos
Touch

Moon_T disse...

Seja a que horas for...
seras sempre bemvinda do outro lado.
obrigado pelo comentario

Touch disse...

Moon_t

Merci

Jinhos
Touch

Filipe Rodrigues disse...

Já tinha ouvido uns comentários do José Paulo Alcobia acerca deste filme... Parece que ele também gostou!
:)

aqui-há-gato disse...

Há filmes assim... Que nos marcam para a vida... Por ex. o meu blog é isso mesmo... Um filme que me marcou:)



O Gato

Touch disse...

Filipe Rodrigues
Eu achei que embora o começo fosse um pouco lento, depois toda a intriga amorosa é bastante interessante e tem um fim muito especial.

Jinhos
Touch

Touch disse...

Aqui hà gato

Então é um filme que vale a pena ir lendo ;.)...Confesso que o meu Blog relata os meus pensamentos, ideias, desejos, fantasias...want to be's e coisinhas assim... mas coisinhas minhas e por vezes, sei bem um pouco íntimas...Mas fazem uma parte de mim. :-)

Jinhos
Touch

spritof disse...

Vi e gostei do filme... pena foi não ter conseguido ver os últimos minutos (vi até à ... hum, não devo contar senão desvendo a coisa para quem não viu).

Já me contaram o final... e está bem finalizado. Mas sem ver é diferente.

Concordo, o início é um tanto lento, mas acho que está bem assim, se não desiquilibrava o filme.
Não achas?

jokas

Touch disse...

Spritof

Teras que ver o fim porque aí é que està a essência do filme...

Beijo

Touch